Decoração padronizada (ou como a gente deve se inspirar sem esquecer de quem a gente é)

Com o boom dos perfis de apartamentos no Instagram, que estourou mesmo com o belo apartamento 33 e seu estilo escandinavo e industrial, muita gente - eu incluída - se sentiu impelida a minimalizar a casinha.
Fonte: Instagram /rayzanicacio

O resultado? Uma maré de gente querendo apartamentos iguais, com pelegos, almofadas de cruzinha, tapetes p&b, acabamento metrô white, cobre e tudo mais o que tiver direito. Qual o problema disso? Nenhum! Nenhum mesmo. Inspirar-se é maravilhoso - não por acaso sites como o Pinterest são um refúgio quentinho para quando a gente precisa se basear em algo.
Mas fiquei pensando que tudo o que é muito padronizado pode ser meio limitador para algumas pessoas - como se quiséssemos sempre nos enfiar em uma caixa quadradinha pensada por outras pessoas, mas que talvez não seja esta a nossa caixinha perfeita.
Que tal se não nos apegássemos tanto a padrões e estilos e construíssemos o nosso próprio? E pode ser colorido, misturado, escandinavo, minimalista, industrial ou só uma baguncinha gostosa e sem nome, bem nossa - conhecida também como lar.
Inspirar-se é maravilhoso, mas não podemos esquecer de quem a gente é.

9 comentários

  1. Adorei! Concordo muito. Tenho visto tantas pessoas querendo tudo igual ao que outras pessoas fazem... que seja tudo lindo, do nosso próprio jeito. ;) Beijos!

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Vamos seguir mais nossos gostos, né? :) Beijos! Volte sempre <3

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Estava falando sobre isso esses dias! Concordo plenamente e amei seu ponto de vista, sua conclusão. A gente tem que se sentir no nosso lar! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim! Nossa casinha não cabe em padrões, né? Beijos :*

      Excluir
  4. Perfeito o post! Há algum tempo venho me perguntando sobre isso... será que a pessoa se esquece do que realmente gosta, do que realmente a faz se sentir em casa? Lar é tudo de bom! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Aline! Fico feliz :)) Eu acho que estamos muito cercadas de referências por todos os lados e acabamos nos confundindo, sabia? Lar é tudo <3 Beijão!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...