#8 Lista da semana

Essa colagem da Adelita Ahmad:
A Adelita Ahmad sempre faz umas colagens maravilhosas, mas acho que, entre todas, essa é a minha preferida. A foto é da Nan Goldin, uma das minhas fotógrafas preferidas. Essa mancha é de uma agressão masculina, ironicamente em forma de coração. Depois do caso esdrúxulo da menina que foi estuprada por mais de 30 homens no Rio de Janeiro, assunto do vídeo de ontem, Adelita consegue dar o recado da forma mais concisa e sensível possível: vamos nos apoiar, nos ajudar, limpar as dores, marcas e cicatrizes das outra e de nós mesmas. Força e resistência. Também coragem. Vamos juntas!

Uma música: Maria da Vila Matilde 

Essa letra, essa mulher! Cadê meu celular? Eu vou ligar prum oito zero. Vou entregar teu nome e explicar meu endereço. Aqui você não entra mais, eu digo que não te conheço e jogo água fervendo
se você se aventurar. Cê vai se arrepender de levantar a mão pra mim!

Isso tudo:
Não porque você tem uma irmã. Não porque você tem uma mãe. Não porque você tem uma filha.
Porque ela é uma pessoa.

Um poema:

An Answer to a Man’s Question,
“What Can I Do About Women’s Liberation?”, de Susan Griffin 

Wear a dress.
Wear a dress that you made yourself, or bought in a
dress store.
Wear a dress and underneath the dress wear elastic,
around
your hips, and underneath your nipples.
Wear a dress and underneath the dress wear a sanitary
napkin.
Wear a dress and wear sling-back, high-heeled shoes.
Wear a dress, with elastic and a sanitary napkin
underneath,
and sling-back shoes on your feet, and walk down
Telegraph Avenue.


Bazar de segunda:
Pra finalizar de um jeito mais leve e que também tem tudo a ver com todas essas coisas, que tal um encontrinho feito por mulheres e para mulheres? Para trocarmos roupas e ideias, abraços e palavras. Acho que vai ser bem bacana <3 Mais informações no evento do Facebook e aqui. Vejo vocês lá! 

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...