Cadô: nova coleção, revalorização do artesanal, experimentação e amor

A Cadô é uma marca de acessórios cheia de amor, feita por duas irmãs maravilhosas, a Gabi e a Mari. A marca é nova, tem só um ano de vida, mas já dá o seu recado: "revalorizar o artesanal, criar peças de qualidade e com design atemporal, que permitam que os nossos clientes se identifiquem com o nosso produto, que mais do que modismos as peças representem seus estilos pessoais e possam ser usadas pela vida toda."

A Cadô acaba de lançar uma coleção novinha, Freezing e o novo site da marca vai ao ar no dia 2 de junho. Já vai preparando o coração! <3

Eu conversei com a Mari e com a Gabi, olha só:

Como a Cadô surgiu? 
 Gabi: A Cadô surgiu de uma forma meio inusitada. Nada exatamente planejado. Eu já tinha muitas referências acumuladas de anos de pesquisas pela internet, um banco de imagens gigantesco e umas marcas gringas que eu sou apaixonada como referência. Tudo bem autoral, diferente da maior parte das coisas que via por aqui, nas lojas e revistas. Acessórios feitos de diferentes materiais, mas com status de joia, principalmente pelo design. Quando saí do escritório em que era sócia (sou arquiteta por formação) acabei vendo nos acessórios uma oportunidade de negócio e acabei arrastando a Mariana comigo, rs.  

Influências e inspirações
A gente busca inspiração a cada coleção em coisas completamente diferentes, não somos rígidas quanto a isso. As inspirações vem de inúmeras coisas, nossa formação multidisciplinar nos faz olhar para o mundo de uma forma diferente

Por que acessórios?
Gabi: Os acessórios sempre foram minha paixão! Com as roupas sempre fui muito básica, mas nos acessórios via uma forma de expressar minha personalidade e meu estilo pessoal. Tenho memórias da minha infância de quando, no lugar das bonecas, eu colecionava brincos! Hahah! Juro! Arrumava, contava os pares, guardava com todo o cuidado. Na escola eu já achava o máximo misturar os modelos e usar brincos diferentes em cada orelha. Além de todo esse meu amor pelos acessórios, eu e a Mari sempre fizemos atividades manuais desde pequenas então foi fácil transformar isso na nossa marca. 
A nova coleção
A nossa nova coleção, Freezing,  tem um tema invernal, mas a mudança de clima, para nós que moramos no Sul, influencia muito no nosso modo de vestir, então acaba nos influenciando nas coleções também. A inspiração principal, como o próprio nome sugere, é o gelo e as formas que resultam dele. Nós usamos as cordas, que já são uma marca nossa, e as "congelamos" dentro de pedaços de resina transparente. As formas dos brincos se contrastam, umas mais orgânicas e outras mais angulares, assim como o gelo mesmo se comporta. Olhando de perto, foram impressas pequenas imperfeições em cada peça, na tentativa de se aproximar das formas da natureza onde o gelo se comporta de uma forma livre e imperfeita. Isso também dá características únicas a cada brinco, colar ou pulseira. Nós sentimos que nos aproximamos do cliente com essas pequenas imperfeições, ele vê ali uma marca das mãos que fizeram aquela peça. É uma forma de se comunicar com ele. 
  
Processo criativo
Mari: É bastante livre. Não pesquisamos tendências. Temos alguma inspiração e a partir dela pesquisamos os materiais para atender aquele desejo. Depois, o design das peças depende muito desse material, é mais experimental do que desenho mesmo. Como nós produzimos tudo por nós mesmas, isso é muito natural. A experimentação dos materiais parece funcionar melhor do que o papel em branco. É o tocar, sentir as texturas, manipular, dobrar e a partir disso criar o design daquele acessório. O processo é bem colaborativo, mas a Gabi é a head designer da marca e produz todas as peças, e eu ajudo na concepção da coleção, na produção e fico responsável pela comunicação visual da marca.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...