Como organizar seus livros

Eu sou viciada em livro. Amo organizar, cheirar e, claro, ler! Conforme minha modesta ~biblioteca~ foi aumentando, surgiu a dúvida: como organizar?


Há muitas formas: por tamanho, por autor em ordem alfabética, por título em ordem alfabética e até por cor. Ah, e uma coisa importante: apesar de vermos muito livros deitados, o ideal é guardá-los sempre em pé e em lugares abertos, para ventilar - assim como nas bibliotecas.

Com os meus, acabo seguindo uma lógica própria, meio misturada. Deixo os preferidos numa estante no meu quarto, mais ao meu alcance, agrupados por autor ou gênero (conto, crônica, poesia, romance). Os outros, que ficam na estante da sala, portanto mais expostos, organizo por cor. Os velhinhos, que estão meio capengas, guardo nas partes fechadas, pra não estragarem mais ainda.

Alguns dos preferidos, do escritor Valter Hugo Mãe


Confesso, organizar por cor não é fácil. Dá uma raivinha de às vezes não ter tantas cores a ponto de atingir a utopia à la Pinterest e não é nem um pouco prático encontrar o livro que você procura - por isso coloco os preferidos e os que uso mais de outro jeito. Mas acho que é a forma mais estética pra quem os deixa muito expostos.

E vocês, como organizam seus livros? Acham que vale a pena assim, por cor? Pra quem gosta, mais inspirações:










9 comentários

  1. Também organizo os meus por cor, é mais difícil de achar sim, mas a estética fica tão lindinha que vale a pena né <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! E é meio terapêutico ajeitar hihi. Manda foto da sua <3

      Excluir
  2. Que post lindo e o blog também! Obrigado as dicas foram super úteis!

    ResponderExcluir
  3. Ai, to viciada no blog hehehehehe
    Ontem eu entrei já querendo mais! adorei as inspirações... você poderia fazer um post indicando livros recentes né? nunca sei o que comprar nas livarias e acabo desistindo :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EEEEE! <3 Que bom que já viciou. Fico feliz! Tô preparando muito conteúdo legal, então fica de olho ;)
      E nossa, que sugestão ótima de post. Já vou anotar aqui pra fazer.
      Beijos.

      Excluir
  4. Para tudo!!! tava pesquisando isso ontem! hehehe
    minha estante foi abaixo com tanto peso, acredita? Compro mais do que leio, confesso, e to super atrás de uma estante e acho que com ela serei mais organizada. Obrigada pelas dicas! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Isso é duro. Pensei em fazer um outro post, com sugestão de estantes. O que você acha? Eu demorei muito pra comprar a minha e acabou sendo um achado! Boa sorte na busca pela estante perfeita haha
      :)
      Eu que agradeço pelo comentário fofo.
      Beijos!

      Excluir
  5. <3

    mas tou aqui chorando de saudade da minha estante linda com meus livros maravilhosos em SP </3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...